quinta-feira, 21 de maio de 2009

Meu sonho é...

O meu sonho é ter um espaço (uma loja ou sala de mais ou menos uns 200 metros quadrados), equipado com telão, data show, cadeiras, sistema de som e todo conforto onde eu pudesse ministrar minhas palestras e aulas.

Este meu sonho deve custar uns 100 a 120 mil reais aqui na região onde moro. Não é tão difícil assim de realizar né? E o seu sonho, qual é? Quanto custa? Quer me contar?

14 comentários:

  1. Oi Chafic,
    Bom Dia!
    Lindo seus sonhos!Que bom saber de seu sonhos estarei rezando por eles e ele logo será realizado. E irei aí assistir uma palestras.
    Vou postar meu sonho.
    Boa sorte! Carinho da amiga.
    Ana Lícia

    ResponderExcluir
  2. Chafic, nos últimos dois anos evito sonhar... Durante quase vinte anos semeei sonhos que o fim abrupto do meu casamento jogou no vento. Não semeio mais sonhos. As coisas acontecem de acordo com a vontade de Deus e eu trato de me proteger para não me iludir mais... Hà uma semana lancei meu primeiro livro - Diário de Bordo... Nunca sonhei com isso, nunca criei expectativas quanto a isso... Estou muito feliz com o livro.
    Ontem estava numa reunião na igreja e falava-se exatamente de sonhos. Perguntavam : qual é o teu sonho? Eu até me permiti sonhar, mas somente ali, naquele momento. Sonhei com a restauração do meu casamento, com a restituição da minha família, sonhei em ser amada pelo amor da minha vida de novo... Foi bom? Foi. Mas hj sei que vou passar o dia afastadando essas imagens da minha mente e as sensações que elas causam do meu coração. Não posso voltar pra aquele lugar escuro de sofrimento. A vida nos empurra e temos que viver, de forma prática. As pessoas decidem: não te amo mais. e pronto. Simples assim. Todo mundo aprende. Eu tb vou aprender.

    ResponderExcluir
  3. Chafic,
    Se eu for desfolhar o meu diário aqui...nossa não terá espaço...rsrs, porém, de tudo que está escrito nele o mais importante que aprendi é viver um dia de cada vez, um sonho por vez...Portanto me permiti dessa vez sonhar com uma viagem para Portugal, esse sonho não está tão distante... quem sabe!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Prof. Chafic

    São tantos os sonhos e me permito aqui a discordar da amiga Pat Rocha. Somos aquilo que sonhamos. Somos responsáveis pelos nossos dsejos e por nós mesmos. Eu sonho apenas em ser feliz, em aprender cada vez mais com tudo o que me acontece, em tirar lições das cosias boas e ruins. Aprendi em minha vida que podemos tudo o que realmente queremos e se aceitarmos que devemos viver um dia após o outro, vivendo o momento, com certeza teremos muitos de nossos sonhos realizados. Não vou esquecer nunca do sonho que tinha em conhecer alguns lugares e que na época pareciam remotos, mas que para eles se tornarem reais, precisei perder meu grande amor para um câncer,depois de muita luta contra esta doença para depois aceitar que Deus sempre faz o que é certo. Não vou dizer que fiquei feliz em estar lá sem ele, mas acredito que não era para ser e sim que era para mim, porque afinal o sonho era meu.
    Então hoje o meu grande sonho é simplesmente ser feliz, pois desta maneira tenho a certeza de que realizarei tudo o que mais desejo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Chafic,
    Nossa, quantos sonhos eu tive e ainda tenho!Muitos deles realizei: casei com um homem maravilhoso, tive 2 filhas e um filho sensacionais, genros e nora que eu amo demais e agora Deus achou por bem que eu tivesse 3 netos de uma só vez. Já plantei árvores, escrevi um livro que preciso publicar, mas ainda sonho em estudar mais, aprender mais. Conhecer a Grécia... Agora aparece a oportunidade de morar na Espanha e os sonhos aumentam: fazer uma pós, mestrado... trabalhar na minha profissão (o que no momento a burocracia impede)e curtir os dois netos que estarão comigo e poder vir uma vez por ano (ao menos) ver o outro que fica (e a filha e o genro tb rs). Tudo isto custa dinheiro e o meu maior sonho, então, é ter saúde e trabalho para realizar esses projetos.
    Um grande abraço e que todos os nossos sonhos se tornem realidade.

    ResponderExcluir
  6. Como é bom poder compartilhar nossos sonhos, mas com quem sonha conosco! Tenho muitos sonhos! Irei relatá-los aqui, ok?
    Na área social:
    Continar com o projeto Arroz com Feijão, que tem a finalidade de angariar alimentos, brinquedos, roupas para ajudar instituições, comunidades carentes.... O que eu preciso para dar continuidade ao projeto? Parcerias.... pois trocamos cds com músicas evangelísticss (direitos autorais doados especificamente para o projeto) por ofertas (já conseguimos até doações de cadeira de rodas, piano, brinquedos... ou arroz com feijão). Estamos para desenvolver uma rádio 24h do projeto, uma tv 24h, para isso precisamos arrecadar R$850,00 (oitocentos e cinquenta reais) para começar a funcionar o site com a rádio e tv... e termos os parceiros para ajudar na mensalidade de 110 reais mensais.

    Área de Saúde física e mental - não deixa de ser um projeto social também! Ter um trailler equipado para dar atentimento a preço popular na área de acupuntura e psicanálise. Eu e meu marido trabalhamos nesta área... com certeza também o apoio será na área espiritual.. cuidando assim do corpo, da alma e do espírito. Somos desempedidos para viajarmos pelo Brasil inteiro, meu marido, já pela fé, tem carteira de habilitação D, para dirigir ônibus ou caminhão... Já temos alguns equipamentos, mas queremos o melhor....

    Terminar de escrever três livros que estão projetados: 1. Acupuntura numa perspectiva cristã - 2. Emagrecendo com Jesus, um fato, uma realidade! -
    3. Restauração Emocional - Um testemunho vivo!

    Ir a China no ano que vem para me especializar mais ainda.... Precisarei para passagem, hospedagem e pagamento do curso uns 10mil dólares.

    Estes são meus sonhos!!! Claro que sempre aproveitando a oportunidade de compartilhar a todos o amor de Cristo por todas as pessoas.... Ser um testemunho vivo daquilo que Deus fez em minha vida!

    Sei que Deus é fiel para realizar tudo isso e muito mais! Pois Ele é infinitamente mais, do que tudo que pensamos dele....

    Você que está lendo! Saiba que Deus te ama e se importa contigo, não deixe de sonhar, planejar!!!! Viva cada momento com o coração agradecido, pois coisas tremendas acontecerão em sua vida!
    Bjs - conte sempre comigo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Professor Chafic.

    Sonhar, sonhamos todos os dias, mas no momento algo que para mim é impossivel, é poder acertar as minhas dividas que por um problema grande financeiro que tive á alguns anos atras não consigo eliminalas.Esse é meu maior sonho no momento,colocar meu nome em dia e poder melhorar, dar uma condição melhor para os meus filhos que ainda são pequenos, na verdade não é muito alta mas eu não tenho como quita -las...
    Este no momento é minha prioridade, e no futuro quem sabe ter a minha escola de educaçao infantil,que só ficou no rascunho até hoje,mas para isso preciso realizar o primeiro sonho..
    Mas infelizmente nada cai do céu..por isso estou batalhando e tentando resolver como posso..Obrigada por permitir esse desabafo.
    òtima semana para ti, bjs
    Rita Marques

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Chafic.

    Sempre acompanho os seus comentários, seus textos e acho que eles nos enriquecem plenamente. Muito obrigada.
    Em relação aos sonhos, estamos sempre desejando, somos seres de falta e nada melhor do que um sonho, para nos mostrar essa relação de demanda e falta.
    Então tenho muitos sonhos, mas o que seria primordial para mim neste momento, é abrir uma escola infantil e juntamente com essa escola uma clínica social, para atendimentos à comunidade. No final do ano irei casar e pretendo, nas Graças de Deus, começar a construir esse tão esperado sonho. Ainda não fiz orçamento de quanto irei gastar nesse sonho, mas com certeza Deus irá me ajudar. Bjos
    Jacqueline Camilo

    ResponderExcluir
  9. OI Chafic,

    Sonhos, fantasias que nos permitem buscar para concretização. Pobre daquele que não sonha.
    Meus sonhos são muitos, desde um simples chalé num local de ar puro, silêncio e pássaros cantando, até... algo que hoje parece estar muito difícil em todos os segmentos da humanidade - a escuta, pois através dela acredito que tudo poderia ser resolvido. No entanto, escuta-se o que se quer escutar, daí as guerras, os lares desfeitos, as escolas públicas em decadência, ...

    Minha prioridade para o sonho, então seria desafiar a todos educadores iniciando pelos lares: ensinar a escutar.

    Abraços
    Rosaluz - Roseli

    ResponderExcluir
  10. Eu esqueci de dizer que tenho um outro sonho que é conhecer o museu de Freud em Viena. Deve custar uns 5.000 dólares. Quem sabe um dia eu consiga realizá-lo? Para Deus,na dispensação dos amigos, nada será impossível. Eu creio!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite!!!!adorei a idéia de postar o sonho, bem o meu é esse.
    fazer minha pós graduação em psicopedagogia clínica pois a institucional eu já tenho e mestrado em deficiência Mental, ou em uma deteerminada síndrome. e ainda vou conseguir ser intérprete Libras.quero trabalhar somente 20 horas, e ás demais ter o meu espaço clínico. amo muito trabalhar com as crianças especiais e estou nessa profição faz 5 anos e quero me aperfeiçoar ainda mais para atender as especificidades de cada um.
    Um grande abraço, Que Deus nos ajuda a viver intensamente cada realização pessoal e profissional.
    Um grande abraço!!!!!!!
    com carinho Professora Giseli

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde professor.
    Falar de sonhos depois dos 40, é muito mais difícil, porém mais sério, que os sonhos de uma menina ou um jovem.
    Hoje, depois de realizados muitos dos sonhos que tive, ser professora, casar, ter filhos, ser Psicopedagoga, tenho um sonho: viajar pelo Brasil dando palestras sobre a importância do estímulo dado às crianças, vindo de seus pais.
    Hoje, meus filhos têm 18 e 19 anos, estão na Faculdade, portanto já os criei e mais, acompanhei suas vidas na escola desde sempre. Sei o que funcionou e o que não funcionou. Conheci crianças e pais durante os anos que lecionei, conversei com muitos professores infantis e, sei que não sei tudo, mas sei que em algo poderia ajudar a pais e professores para que muitas crianças não apresentasse certos defictis de aprendizagem ao chegar na idade escolar ou de alfabetização.
    Meu sonho é levar esperança para muitos pais, perseverança para muitos professores e tranquilidade para muitas crianças que andam sofrendo demais pela ansiedade.
    Sigo meu sonho e batalho por ele porque sei que é possivel. Um dia você vai ouvir falar de mim. Aliás, outro sonho que tenho é participar um dia de suas palestras e te conhecer pessoalmente.
    Obrigado por querer me ouvir.
    Abraços.
    Maria de Fatima S Bernardi

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Dizem que sou uma sonhadora.acredito e vivo os sonhos, a palavra de Deus diz "basta cada dia o seu mal". Não sonho para cada dia, mas planejo os meus sonhos a curto, médio e logo prazo. Sonho em viajar. Sonho com meu carro que custa 30.000,00. sonho com meu datashow para minhas aulas. Custa 2.490,00 na minha cidade,sonho ser uma pessoa cada vez melhor, sonho com o curso de psicologia, sonho em fazer pessoas felizes, sonho com amizades, sonho com pessoas como meu marido, meus filhos, minhas noras,meu futuro genro, meus netoa e sonho, sonho, sonho....Está fácil de realizar basta ter atitude, e estou procurando ter para realizar todos os meus sonhos e continuar a sonhar, sonhar e sonhar...e, almejo viver para sonhar e sonhar para viver.
    Obrigado por compartilhar comigo dos meus sonhos.
    TUDO DE BOM PARA VOCÊ!!!!!!
    Rosilene

    ResponderExcluir